Use o Direct do Instagram na estratégia de Marketing Digital
Com mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo, o Instagram é uma vitrine virtual para as empresas que querem divulgar suas marcas e já está incluído nas estratégias de marketing para aumentar visibilidade, ter um maior relacionamento com os clientes e, claro, gerar...
Feed do Instagram e como influencia em suas vendas
Sem dúvidas, o Instagram é a rede social do momento. Com a velocidade das mudanças no mundo e na tecnologia, quem empreende precisa estar sempre onde o consumidor está. E ainda, no momento em que ele está presente. Por ser uma rede que se atualiza em uma velocidade...
Consumo de mídia durante o isolamento, avaliado por geração
À medida que o surto de coronavírus continua causando estragos em todo o mundo, o tempo das pessoas que, de outra forma, seriam gastas examinando shoppings ou indo a eventos ao vivo, agora está sendo gasto no sofá. Durante esse período de isolamento social induzido...
Tudo que você precisa saber sobre as Redes Sociais
Quando montamos um negócio, temos muitas coisas com o que nos preocupar. É a infraestrutura do negócio, materiais de consumo, escolher um bom imóvel para colocar sua empresa, dentre outras coisas. Uma dessas coisas é a forma de divulgação do seu novo...
Como fazer um plano de marketing digital para sua empresa
É certo que muita gente se pergunta como fazer um plano de marketing digital antes de qualquer outra ação de divulgação online, mas é verdade também que esse percentual ainda é muito pequeno quando se fala de divulgação de pequenas e médias empresas. A maioria...
Como fazer um plano de marketing digital para sua empresa
É certo que muita gente se pergunta como fazer um plano de marketing digital antes de qualquer outra ação de divulgação online, mas é verdade também que esse percentual ainda é muito pequeno quando se fala de divulgação de pequenas e médias empresas. A maioria...
12 Dicas de gestão para empreendedores iniciantes
Abrir um negócio é sempre um grande desafio. Muitos empreendedores se concentram apenas na ideia e esquecem o principal: elaborar um bom planejamento estratégico e financeiro. A cada 100 empresas abertas no Brasil, pouco mais de 75 sobrevivem ao primeiro ano,...
8 ferramentas de marketing essenciais para empreendedores
Quais são as ferramentas de marketing indispensáveis para empreendedores? Respondido por Eduardo Andrade, especialista em marketing A principal crítica que se faz à busca desenfreada por ferramentas de marketing está na crença superdimensionada de que...
18 Dicas de Ouro de Marketing Digital 2019
O ano passou em um piscar de olho - parece que ainda ontem estávamos pulando o Carnaval, e hoje estamos decorando a árvore de Natal mais uma vez! É a época de sonhar e fazer planos para 2019 estamos aqui para te ajudar a alcançar o sonho e fazer o planejamento mais...
Como planejar sua estratégia de marketing digital?
Antigamente, quando abríamos uma empresa, o processo de vendas era muito simples: você tinha um produto, o ofertava através de anúncios em TV, jornal, carro de som e afins... Isso penetrava de maneira quase compulsória na mente das pessoas, gerando a necessidade do...
Como utilizar a transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital
As transmissões ao vivo são uma tendência em ampla expansão, e você sabe utilizar esta ferramenta em sua estratégia de marketing digital? Confira neste conteúdo que fizemos para você, tudo sobre como aplicar a transmissão ao vivo em sua comunicação. Redes sociais e...
Posso gerar leads com vídeos no YouTube?
Os formatos de mídia audiovisuais são uma forma de conteúdo que continuam a crescer em popularidade. Prova disso são as bilhões de pessoas que visitam o YouTube todos os meses, tornando o site uma ferramenta poderosa para gerar leads com vídeos. Qualquer empresa...
Videomarketing: por que usar vídeos na sua estratégia de marketing?
Até 2020, mais de 80% do tráfego na internet será relativo a vídeos, segundo uma pesquisa da Cisco. Mas este não é o único motivo pelo qual sua empresa deve apostar neles! O videomarketing tem se revelado uma estratégia cada vez mais eficiente, prática e versátil....
O que é funil de vendas e como ele pode ajudar sua empresa
Entre as inúmeras estratégias possíveis e úteis dentro do marketing digital, o funil de vendas é uma informação importante que toda empresa precisa possuir para de fato conseguir adquirir clientes. Se você ainda não sabe o que significa, fique tranquilo e acompanhe...
Como entender a jornada de compra do seu cliente?
Já sabemos que um conteúdo eficiente, aquele que de fato atrai o cliente para sua empresa, não é uma consequência milagrosa. Estratégias de marketing aplicadas pensando no perfil do consumidor e da sua marca trazem resultados reais, e saber a jornada de compra do...
Como utilizar o vídeo marketing para influenciar a jornada de compra?
Você sabe como o vídeo marketing influencia nas decisões da jornada de compra? Em 2017, o Google realizou uma pesquisa e o resultado foi que os brasileiros passam mais de 15 horas por semana assistindo vídeos online. Isso significa que em 3 anos houve um aumento de...
Como Utilizar o Marketing Estratégico de Maneira Eficaz?
Existem diferentes perfis de profissionais e empresas no mercado atual. A maneira como as tarefas são conduzidas e como as pessoas agem em suas carreiras pode ser vista como estratégica, tática ou operacional, interferindo em seu futuro e no da empresa em que...
Dicas para o seu planejamento de marketing de 2019
Todas as estratégias bem desenvolvidas requerem planejamento, este que, por sua vez, requer tempo. E tempo, no mundo dos empreendimentos, é dinheiro. Para economizar tempo e desenvolver planejamentos sólidos é importante começar agora! O ano de 2018 ainda não...
Brainstorming e 6W3H, o que são?
As ferramentas da qualidade são, atualmente, peças fundamentais em todos os processos controlados. Neste trabalho, abordaremos as ferramentas Brainstorming e 6W3H. O Brainstorming (tempestade de idéias) consiste basicamente em ouvir diversas opiniões que cercam um...
Planejamento Estratégico de Marketing para 2019: Antecipe-se às tendências!
Se 2018 ainda nem acabou e você já está preocupado com o planejamento estratégico de marketing do próximo ano, saiba que você está certo. As grandes ações e estratégias de sucesso criadas pelas marcas nascem de um planejamento prévio. Quando falamos da importância...